Na tribuna, Amauri Ribeiro repudia ação de vereadora em suposto caso de maus-tratos a animais

25 de Maio de 2021 às 15:30

Segundo a se pronunciar na tarde desta terça-feira, 25, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) usou a tribuna para repudiar a atitude da vereadora por Goiânia, Lucíula do Recanto (PSD). Em um vídeo reproduzido em Plenário, a vereadora aparece, juntamente com um assessor, entrando em uma casa onde supostamente havia animais vítimas de maus-tratos.

No entanto, segundo o deputado Amauri, o vídeo demonstra que, na verdade, o acusado criava galo mura, o que é legalmente permitido. “Essa vereadora, populista, arrombou a casa de um cidadão e ainda mandou a GCM [Guarda Civil Metropolitana] algemar tanto o proprietário da casa quanto sua esposa."

O parlamentar afirmou ainda que a equipe da vereadora não só levou os galos criados no local como também pássaros e até cachorros. “Ela irá responder a uma sindicância, pois, na verdade, a casa desse cidadão foi roubada. Todos os envolvidos cometeram um crime, o que é uma vergonha. Quem arromba casa dos outros e não é polícia, para mim é bandido”.

Agência Assembleia de Notícias