Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton relembra conquistas da Alego para a área de Segurança Pública

26 de Maio de 2021 às 15:35

Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 26, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) foi à tribuna para destacar as novas implantações realizadas no Pronto-Socorro Atendimento do Hospital do Policial Militar (HPM). De acordo com o parlamentar, dentre as mudanças, destaque para a inauguração de um novo centro de atendimento psicológico, o qual ele considera essencial diante do atual cenário pandêmico. 

“Sempre tivemos problemas com adoecimento emocional, agora com o período de covid-19, muito mais. Então, estabelecemos naquela unidade uma área específica para o atendimento de saúde emocional do nosso irmão policial militar e seus familiares. Estamos aumentando a capacidade de atendimento daquela unidade de saúde", frisou o deputado.

O parlamentar ressaltou, também, os feitos da Assembleia Legislativa para a área de Segurança Pública em Goiás, como a garantia da não extinção dos fundos financeiros das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros; a manutenção de fundos rotativos; a garantia das promoções e progressões dentro das corporações. E, ainda: o lançamento (em parceria), de um curso preparatório para policiais militares no município de Anápolis, dentre outras conquistas.

Coronel Adailton também deu destaque à aplicação do princípio da presunção de inocência para os praças, iniciativa que foi sancionada, recentemente, pelo Governo do estado. “Para evitar que o nosso policial militar seja injustiçado sendo denunciado, condenado e começando a cumprir a pena antes de ser ouvido em juízo. Agora, serão promovidos, concorrerão ao quadro de acesso da maneira que tem que ser, sendo feita a justiça que os nossos irmãos de farda merecem”, ponderou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.