Na Ordem do Dia, Teófilo defende a redução do ICMS
Durante a deliberação da Ordem do Dia desta quarta-feira, 26, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) ocupou a tribuna para dizer que vota a favor do projeto de lei que autoriza o Governo convocar e empossar os aprovados no cadastro de reserva da polícia penal.
“Sou a favor dessa matéria, até porque isso já deveria ter sido feito, a posse das pessoas que estão no cadastro de reserva é uma luta minha e também dos deputados dessa Casa de Leis que defendem as forças de segurança”, frisou.
O parlamentar também defendeu novamente a redução do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações (ICMS) incidente sobre combustíveis. “A redução do ICMS foi uma promessa de campanha do atual Governo. E nós elaboramos um projeto de lei solicitando a redução da alíquota do ICMS. Enviamos para análise da Secretaria de Economia, que devolveu o projeto dizendo que é inconveniente e inoportuno. A sugestão do governador Ronaldo Caiado (DEM) é que a redução só pode ocorrer, se for elevada a alíquota de outras mercadorias. Deixo aqui minha indignação, Caiado não quer reduzir o imposto dos combustíveis, como ele prometeu”, destacou.