Ícone alego digital Ícone alego digital

Fórum Energético se reúne nesta sexta-feira, às 9h30, para tratar do tema: Desmistificando a Energia Fotovoltaica

27 de Maio de 2021 às 18:23
Crédito: Divulgação
Fórum Energético se reúne nesta sexta-feira, às 9h30, para tratar do tema: Desmistificando a Energia Fotovoltaica
34ª Reunião do fórum permanente do setor energético

O Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, se reúne nesta sexta-feira, 28, por meio do aplicativo Zoom. Na pauta do encontro que acontecerá às 9h30, o tema: Desmistificando a Energia Fotovoltaica. Os encontros do fórum acontecem mensalmente, sempre com palestras importantes que abordam o modelo de negócio da geração, da segurança jurídica da distribuída.

“Iremos abordar o case de referência de ICMS de Minas Gerais para cá, no que tange à questão de isenção da parte tributária, e também a visita técnica que fizemos na Assaí Atacadista”, explica o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), que é presidente do fórum e da Comissão de Minas e Energia do Poder Legislativo goiano. “O objetivo é manter a integração mensal com informações importantes para o desenvolvimento de Goiás no setor energético”, acentua. 

Confira a programação: 

  • Thawane Larissa Silva - Advogada do setor de energia, sócia no TWS Sociedade de Advogados, conselheira executiva da Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do Serviço Social Patronal de Goiás (SESP), vice-presidente da Associação dos Prosumidores de Energia Elétrica (APEEL) e membro da diretoria da Comissão Especial de Direito de Energia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
  • Marcelo Tanos Naves - Advogado com especialização em Direito Regulatório e Direito da Energia pelo Centro de Direito Internacional (CEDIN) e pelo Instituto de Altos Estudos em Direito (IAED), pós-graduado em Direito Tributário pelo Centro de Estudos na Área Jurídica Federal (Ceajuf), membro fundador da Associação Brasileira de Direito da Energia e do Meio Ambiente (ABDEM), integrante do Comitê de Gás Natural e membro da Câmara de Energia, Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)
  • Marina Meyer Falcão – Presidente da Comissão de Geração Distribuída da OAB Minas Gerais, diretora jurídica da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), advogada, membro representante do Estado de Minas Gerais na missão Energias Renováveis na Alemanha (2018) e autora de três livros em Direito de Energia.
  • Lucas Attademo - Experiente profissional em áreas financeiras, de projetos de infraestrutura (geração de energia e aeroportos) e reporting para o mercado e acionista. O profissional é graduado em economia e pós-graduado em MBA em gerenciamento de projetos, e especializado em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), acumula ainda experiência profissional na Statkraft  e na AES Brasil, como responsável pela modelagem econômico-financeira de diversos projetos de geração de energia. Atualmente é responsável pelas áreas de contas públicas e de eficiência energética, em que gerencia todos os projetos da cia voltados ao tema, dentre eles o de usinas solares e de migração ao mercado livre de energia.
Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.