Delegado Eduardo Prado questiona possível fechamento de presídios no interior do estado

27 de Maio de 2021 às 15:51

Terceiro deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão híbrida desta quinta-feira, 27, o Delegado Eduardo Prado (DC) manifestou sua preocupação com relação ao possível fechamento de presídios no interior do estado. Ele afirmou ter recebido a informação de prefeitos e vereadores do interior e solicitou que a situação fosse analisada com cautela, pelo fato de estarmos em pleno período de pandemia.

“Eu não sei qual a razão, administrativamente, mas o momento que nós estamos vivendo a pandemia da covid-19, juntarmos presos em outras unidades prisionais e difundir isso, mesmo que seja questão administrativa, é temerário”, ponderou. “É algo que gera um desconforto, aumenta a tensão dentro dos presídios e o governo tem que nos informar”, ressaltou.

O parlamentar exemplificou o Comando de Operações da Polícia Militar de Goiás (COPOM), de Aparecida de Goiânia, e alegou, inclusive, ter encaminhado um requerimento, com solicitação de informações. “Gostaria de, como presidente da Comissão de Segurança Pública, preocupado que sou com a área, manifestar essa preocupação principalmente por conta da covid”, pontuou.

Agência Assembleia de Notícias