Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi parabeniza forças de segurança pela reversão da prisão de secretário do PT

01 de Junho de 2021 às 15:17

Ao inaugurar o Pequeno Expediente desta terça-feira, 1º de junho, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) repercutiu a prisão do secretário estadual do Partido dos Trabalhadores de Goiás, Arquidones Bites Leão, por ter se recusado a retirar do seu carro uma faixa de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, na qual o chamava de genocida.  A deputada, que acompanhou a ação até seu desfecho, parabenizou as Polícias Civil e Federal por ter feito uma análise pormenorizada do caso e liberado o ativista político, que também é professor da rede pública estadual.

“Todos que me conhecem sabem do meu respeito pelas forças de segurança. Acompanhei o caso até a finalização e quero prestar solidariedade ao meu companheiro de partido, professor Arquidones, que foi algemado e jogado ao chão, num claro uso do poder de polícia para cerceamento da liberdade de manifestação. Quero parabenizar a Polícia Civil, que impediu que o abuso continuasse, analisaram, de forma legalista, e concluíram que a prisão era ilegal”, comentou Accorsi, que citou também a mesma conclusão de inexistência de prática de crime por parte da Polícia Federal.

A parlamentar observou, ainda, que a Lei de Segurança Nacional, que foi usada para justificar a prisão, está em processo de revogação pelo Congresso Nacional. “É preciso fazer a defesa do nosso estado democrático de direito e liberdade de expressão. Grande parte da população considera que a condução da pandemia está equivocada e a CPI da Pandemia está provando que o presidente é genocida sim. Parabéns ao Governo estadual por ter afastado esse policial”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.