Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Teófilo defende realização de concursos para repor quadros das forças de segurança

01 de Junho de 2021 às 15:28

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) foi o terceiro a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 01, e, em seu pronunciamento defendeu a imediata realização de concursos públicos com o objetivo de recompor quadros dos efetivos das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

O parlamentar afirmou já ter solicitado, via ofício, ao secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda, que repassou a solicitação ao secretário estadual de Administração (Sead), Bruno Magalhães D’Abadia, a abertura dos certames. No entanto, segundo ele, a solicitação foi negada pelo gestor da Sead. Teófilo afirmou que o auxiliar disse não haver possibilidade de abertura dos concursos e pediu reconsideração e reanálise.

Ainda, durante o discurso, o deputado exibiu áudio em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) admite a realização de concursos para as forças de segurança, após o ingresso do estado de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo federal. Segundo o parlamentar, existe um déficit considerável nos órgãos da segurança pública. “O déficit na Polícia Civil é de mil e quinhentos profissionais. Na Polícia Militar é de quinze mil e na Polícia Penal é de dois mil”, destacou ele ao encerrar seu pronunciamento.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.