Ícone alego digital Ícone alego digital

Gomide destaca que é preciso ampliar a discussão sobre a adesão ao RRF

01 de Junho de 2021 às 15:58

Nono a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 1°, o deputado Antônio Gomide (PT) iniciou sua fala lembrando da quantidade de pessoas contaminadas com a covid-19 no mês de maio. “Só no mês passado foram mais de 56 mil goianos contaminados e mais de 1700 pessoas que morreram em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas foram registradas 83 mortes”, destacou.

Gomide afirmou que apesar da gravidade da pandemia o Governo não tem, segundo ele, enviado projetos destinados à compra de vacinas contra o coronavírus e medidas para conter a disseminação da doença. “O governador Ronaldo Caiado (DEM) está preocupado neste momento com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Aliás, o Governo enviou duas proposituras, o projeto de lei n° 4996/21 que faz mudanças na legislação do Plano de Recuperação Fiscal de Goiás e foi instituído em 2019 e a PEC n° 5487/21, que busca promover o equilíbrio fiscal de estados e municípios e facilitar o pagamento de dívidas com a União. E nós temos que ampliar o debate e discutir muito bem os impactos do RRF a longo prazo”, frisou.

O parlamentar completou que ao aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a administração do Governo ficará engessada. “O RRF é uma forma de enganar a população, além disso, vai fazer com que Goiás fique submetido a supervisão da União, não só nessa gestão, mas também em outras”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.