Amauri Ribeiro questiona projeto em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, que proíbe criação de passeriformes

01 de Junho de 2021 às 16:03

Décimo deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida desta terça-feira (1), Amauri Ribeiro (Patriota) se posicionou contra um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Goiânia.

De autoria do vereador Marlon Teixeira (Cidadania), a proposta visa, de acordo com o parlamentar, “proibir a criação, manutenção ou guarda doméstica de passeriformes de qualquer espécie, nativo ou exótico, silvestres, em cativeiro, gaiola, cativeiro ou equivalente, em toda a cidade de Goiânia”.

Amauri Ribeiro acredita que o projeto em questão pode prejudicar o comércio, tendo em vista que esses geram, de acordo com o deputado, renda e emprego. “Esses animais são comercializados entre criadores, com notas fiscais, dentro da legalidade”, explicou.

“Só em Goiânia, são mais de 2 mil criadores de passeriformes legalizados, autorizados pela Semad, pelo Ibama, que geram renda”, frisou o parlamentar, com a ressalva de que existe “uma instrução normativa, da Secretaria do Meio Ambiente, que autoriza a criação”.

Agência Assembleia de Notícias