Lêda Borges debate projeto que trata de Regime de Recuperação Fiscal
A deputada Lêda Borges (PSDB) participou de discussão de matéria na Ordem do Dia, quando se manifestou contra o projeto do Governo que inclui o Estado de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal da União.
“Em 2019, a bancada de oposição foi muito firme quanto a um projeto que incluía Goiás no regime. A lei seria uma abertura e um início do que o govenador queria. Mas o presidente Lissauer deu a palavra que a Assembleia seria ouvida sempre e que o Plano de Recuperação passaria por nós. Naquele momento, a lei dizia que o plano seria apresentado à Assembleia. Mas agora, o governador manda esse projeto, que estamos discutindo, que tira os deputados de toda a discussão sobre o plano".
Para Lêda, a propositura em tramitação na Casa dá um cheque em branco para o governador. “O governador vai enviar direto para o Ministério da Economia, sem análise dos deputados. Precisamos observar que esse cheque em branco vai perdurar até 2031. Somos contrários e já temos uma orientação partidária de votarmos contra”, assinalou.