Major Araújo defende incluir o pessoal da segurança da iniciativa privada como prioritário para vacinação contra a covid-19
Terceiro deputado a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 9, Major Araújo (PSL) subiu à tribuna para defender a inclusão de trabalhadores da segurança da iniciativa privada ao grupo prioritário de imunização contra a covid-19.
“Esses trabalhadores estão expostos a esses vírus. Estão nas agências bancárias, estão em várias empresas privadas, trabalhando em órgãos públicos do Governo federal, estadual, municipais e, mesmo assim, até agora eles não tiveram a devida atenção com relação à vacinação”, justificou o parlamentar.
Major Araújo reforçou ter apresentado requerimentos e projetos relacionados, e compara a defesa com a realizada aos profissionais da Segurança Pública, pelo fato de que estes também se encontram em constante exposição ao vírus. "A mesma defesa que fiz aqui a todos os policiais, me sinto na obrigação de defender, também, destes profissionais”, ponderou.
O deputado destacou a ampliação da faixa etária da vacinação a toda a população goiana, mas frisa ser justo o reconhecimento da categoria. “Fico feliz porque os critérios foram mudados, para que nós possamos vacinar a população pelos critérios da idade, o que eu acho extremamente justo. Talvez até alguns deles já estejam sendo vacinados. Mas acho que ainda está em tempo de reconhecer essa categoria e fazer essa justiça”, declarou.