Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima questiona preço da gasolina em Goiás e pede revogação de decreto do Governo

15 de Junho de 2021 às 15:20

Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 15, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) levantou a questão das prioridades do Governo de Ronaldo Caiado (DEM), uma vez que a população de Goiás sofre uma angústia terrível com o preço dos combustíveis.

“É uma das maiores incidências de ICMS do Brasil. Caiado sempre disse, em campanha, que iria lutar para baixá-lo, mas continua alinhado com o Governo Federal. Existe uma prática criminosa de proprietários de postos de combustíveis em Goiás, onde o preço chega a R$ 6,50”, criticou Alysson.

O parlamentar lembrou, ainda, que ano passado, o governador baixou um decreto reduzindo para 7% a alíquota de ICMS dos combustíveis de aeronaves.  "Eu me pergunto o porquê disso. Reduziu para uma elite, que é uma minoria em Goiás, e não para a população, que é maioria. Por isso, estou apresentando um requerimento que revoga esse decreto. Eu quero igualdade e não essa diferenciação que Caiado prega”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.