Major Araújo reforça pedido de abertura das galerias para o público
O deputado Major Araújo (PSL)msubiu à tribuna, durante Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, para reforçar o pedido de abertura das galerias da Assembleia Legislativa, feito por Humberto Teófilo (PSL).
O parlamentar acredita ser importante a participação do público, de forma presencial, durante as sessões, especialmente em dias de votações de projetos que dizem respeito aos servidores públicos.
“Muitos deles, policiais militares e professores, já estão aposentados e estão vacinados. Eu acho que a Assembleia poderia e a solicitação que eu faço, pelo menos nos dias de votação de matérias polêmicas adotar aqui um protocolo que fosse possível a presença, nas galerias, do povo”, ponderou Major Araújo.
O deputado sugere, no entanto, que a medida seja tomada com a devida aplicação dos protocolos sanitários, além da exigência do comprovante de vacina contra a Covid-19.
Por fim, Major Araújo questionou, ainda, a votação de projetos de forma remota, com parlamentares ausentes do plenário ou com a câmera desligada. Ele alegou ter recebido uma denúncia de que algumas matérias foram votadas sob pressão. “Eu quero os deputados aqui, para votar aqui, sob meus olhares”, ponderou.