Amauri Ribeiro defende porte de armas para produtor rural
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) ocupou a tribuna durante discussão de matéria na Ordem do Dia para ler um texto que defende o porte de armas para os cidadãos brasileiros. O texto usa como exemplo os crimes cometidos recentemente por Lázaro Barbosa na zona rural de Goiás.
“A lição dessa série de eventos trágicos é que o Estado não é capaz de sozinho nos proteger. Por mais bem treinada que seja uma força policial, ela nunca estará no local em que estiver sendo cometido um crime”, afirmou o deputado.
De acordo com ele, o único que escapou dos ataques de Lázaro foi o caseiro de uma chácara que estava armado. “O Estado possui centenas de mecanismos para dificultar o acesso do cidadão à arma de fogo, mesmo assim, ele matou as vítimas com facas e armas brancas”, salientou Amauri.
Amauri declarou defender o porte de arma principalmente para o produtor rural, que, segundo ele, não tem como se defender. “Provavelmente, este foi o último desejo das vítimas deste assassino. O mundo não é cor de rosa como dizem os esquerdistas. Ele é repleto de criminosos e psicopatas. Os bandidos continuam armados. Não vamos terceirizar a proteção de quem nós amamos. Na minha propriedade, quando bandido adentra, eu faço a lei”, assinalou.