Amilton Filho aborda benefícios de programas do Governo do Estado
Ao usar a tribuna durante a Ordem do Dia, o deputado Amilton Filho (Solidariedade) defendeu o projeto de construção de casas populares, apresentado pelo Governo do Estado. Segundo ele, a diferença da proposta do governador Ronaldo Caiado consiste em não haver mais cobrança do cidadão.
Para Amilton, o programa atual visa atender a população mais necessitada, que não tem condições de pagar prestações. Ele elogiou o programa anterior, mas acredita que o público atendido era outro, e agora quem mais precisa de um programa habitacional é aquele que “deixa de comer para pagar aluguel”.
Em seguida, Amilton Filho falou sobre o Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor, desenvolvido pela Goiás Fomento e que oferece crédito a juro zero e carência para o início do pagamento. Ele negou que esteja havendo discriminação com a região do entorno do Distrito Federal, conforme alegou a deputada Leda Borges. Segundo ele, vários contratos já foram assinados e os créditos foram liberados, outros foram analisados e foi solicitada a apresentação de complementação de documentação. Ele esclareceu que o sistema analisa os processos pela ordem cronológica de inscrição.
Ele disse ainda que pode garantir que o projeto está funcionando e está “salvando CNPJs”, porque ele próprio está acompanhando o programa de perto.