Wagner Neto propõe destaque na comercialização de produtos da agricultura familiar
A obrigatoriedade de supermercados, hipermercados e estabelecimentos varejistas congêneres de disponibilizar gôndolas exclusivas para produtos provenientes da agricultura familiar, é o que postula o deputado Wagner Neto (Pros) por meio do projeto de lei nº 5851/21, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
"Com o espaço exclusivo destinado aos produtos produzidos por pequenos agricultores, a comercialização e o setor se fortalecerá, porque serão oferecidos alimentos de ótima qualidade com preços acessíveis, garantindo a sustentabilidade dos negócios”, ressalta Wagner Neto, em sua justificativa parlamentar.
Wagner Neto conclui sua justificativa afirmando que, em tempos de crise, o papel de responsabilidade social dos supermercados, hipermercados, dos estabelecimentos varejistas e dos consumidores que promovem a reinserção da agricultura familiar na economia local é justo e oportuno.
A proposição foi publicada e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, para discussão e eventual aprovação.