Amauri Ribeiro elogia gestão de Fátima Gavioli e defende mudanças na gestão de colégios militares
Durante a discussão de matérias da Ordem do Dia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) revelou ter participado de reunião na Secretaria de Estado da Educação com coordenadores dos colégios militares e a secretária da pasta. Ele destacou o valor de mais de R$ 100 milhões em reformas de escolas estaduais e elogiou a gestão de Fátima Gavioli. “Ela é amada pela maioria quase total da educação”, revelou, ele.
Amauri demonstrou ser favorável a mudanças na forma de gestão dos colégios militares. Para ele as unidades deveriam ser geridas pela Educação e não mais pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), como acontece atualmente. “As escolas são coordenadas pela Educação, mas o pagamento é pela SSP”, argumentou o deputado.
O parlamentar defende a alteração, segundo ele, com a finalidade de ampliar ou de criar condições para que mais trinta colégios militares, já aprovados pela Alego, sejam implantados em diversas cidades do estado. “Com boa gestão, muito está sendo feito pela educação”, encerrou.