Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto quer priorizar vacinação de profissionais da comunicação

21 de Junho de 2021 às 07:37

O deputado Tales Barreto  (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 5880/21, que visa conceder prioridade na ordem de  vacinação contra a covid-19 para todos os profissionais de jornalismo e comunicação.

A matéria explica que o objetivo é de proteger esses profissionais, em razão da atividade exercida, já que “esses trabalhadores são extremamente expostos ao risco de contaminação e transmissão da doença causada pelo novo coronavírus”, diz o projeto.

Tales Barreto reforça ainda que as profissões de jornalista e comunicador são de extrema importância social, especialmente no momento em que o país atravessa uma pandemia de ordem mundial, ocasionada por um vírus novo, do qual não se tem informações precisas, e que a todo momento é realizada uma nova descoberta por parte da ciência.

“Diante disto, é prudente que os profissionais de jornalismo e comunicação sejam incluídos no rol de prioridades da vacinação contra a covid-19, considerando o risco de sua atividade, bem como a relevância pública e importância do papel social que exercem”, reforçou o parlamentar.

O projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será distribuído para a relatoria de um deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.