Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide aponta reflexos negativos para adesão de Goiás ao RRF

22 de Junho de 2021 às 15:34

Representante do PT, o deputado Antônio Gomide inaugurou o Pequeno Expediente desta terça-feira, 22, para alertar sobre os reflexos negativos para Goiás caso o Governo Estadual decida mesmo inserir o Estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Ele comentou sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende revisar o Novo Regime Fiscal (NRF), popularmente conhecido como Emenda do Teto de Gastos, e que tramita na Casa de Leis com o 5487/21.

Antônio Gomide lembrou aos pares que o prazo para apresentação de emendas à PEC na Comissão de Constituição, Justiça e Redação chegou ao fim hoje, após 10 reuniões ordinárias do colegiado, e que a matéria começará a ser deliberada. O deputado acredita que se trata da matéria mais importante de 2021 e que o debate precisa ser aprofundado. Caiado insiste em colocar Goiás no RRF e já foi à Justiça e até ao Supremo Tribunal Federal para conseguir autorização”, relembrou.

De acordo com o parlamentar, o Estado responderá, nos próximos 10 anos e em nome do reequilíbrio das contas públicas e da prorrogação da sua dívida, por sacrifícios como o aumento da contribuição previdenciária, redução dos incentivos fiscais, suspensão de reajustes para o funcionalismo público e da realização de concursos públicos. Ele citou também como reflexo da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal a venda da Celg GT, que está prevista para o segundo semestre, da Iquego e a possibilidade de privatização da Saneago.

Por fim, Antônio Gomide aproveitou para dar boas-vindas ao deputado recém-empossado na sessão plenária de hoje, Maycllyn Carreiro. O novo representante do PRTB ficará na vaga do parlamentar licenciado Julio Pina, que ficará ausente por 121 dias para tratamento de saúde.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.