Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo diz que realização de concursos não será possível com o novo teto dos gastos

23 de Junho de 2021 às 15:32

O deputado Major Araújo (PSL) foi o último a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 23. Ele disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende revisar o Novo Regime Fiscal (NRF), popularmente conhecido como Emenda do Teto de Gastos, suspenderá todas as vantagens da carreira dos policiais militares por dez anos, a partir de janeiro de 2022. Por essa razão, o parlamentar adiantou que votará contra a PEC, que tramita na Casa de Leis sob o nº 5487/21.

Major Araújo afirmou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), faltam com a verdade quando fazem, aos concurseiros, afirmações no sentido contrário. O parlamentar disse, ainda, que, além da vedação de realização de concursos públicos, a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), quando a medida entrar em vigor no ano que vem, também impedirá promoções e reajustes salariais.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.