Na Ordem do Dia, Major Araújo diz que Novo Regime Fiscal inviabiliza concursos e promoções para servidores
O deputado Major Araújo (PSL) foi à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 23, para manifestar concordância com o pronunciamento feito por Karlos Cabral (PDT), instantes antes, também na tribuna. O parlamentar pedetista disse que os concursos públicos em Goiás ficarão inviabilizados se o Novo Regime Fiscal (NRF), proposto pelo Governo, for aprovado pela Assembleia Legislativa.
“O deputado Karlos Cabral escreveu um artigo muito preciso sobre o tema. Todo jovem que quiser prestar concurso público nesse estado tem que ler. As exceções às vedações dependem de três etapas. Primeiro, constar no Plano; segundo, ter autorização da secretaria do Tesouro Nacional; e terceiro, só entram em vigor a partir do quarto exercício”, explicou.
Segundo Major, durante a vigência do Regime, a dependência desses requisitos inviabilizará a realização de concursos, reajustes salariais, promoções e outros benefícios para servidores. O parlamentar pediu mais clareza sobre todas as mudanças almejadas no plano proposto pelo Executivo goiano.