Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Ordem do Dia, Major Araújo diz que Novo Regime Fiscal inviabiliza concursos e promoções para servidores

23 de Junho de 2021 às 15:50

O deputado Major Araújo (PSL) foi à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 23, para manifestar concordância com o pronunciamento feito por Karlos Cabral (PDT), instantes antes, também na tribuna. O parlamentar pedetista disse que os concursos públicos em Goiás ficarão inviabilizados se o Novo Regime Fiscal (NRF), proposto pelo Governo, for aprovado pela Assembleia Legislativa.

“O deputado Karlos Cabral escreveu um artigo muito preciso sobre o tema. Todo jovem que quiser prestar concurso público nesse estado tem que ler. As exceções às vedações dependem de três etapas. Primeiro, constar no Plano; segundo, ter autorização da secretaria do Tesouro Nacional; e terceiro, só entram em vigor a partir do quarto exercício”, explicou.

Segundo Major, durante a vigência do Regime, a dependência desses requisitos inviabilizará a realização de concursos, reajustes salariais, promoções e outros benefícios para servidores. O parlamentar pediu mais clareza sobre todas as mudanças almejadas no plano proposto pelo Executivo goiano. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.