Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto diz que vai apresentar emenda para garantir margem para progressões em Goiás

23 de Junho de 2021 às 16:10

O deputado Talles Barreto (PSDB) afirmou, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 23, que é necessário ter uma margem para que haja progressões em Goiás com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos. Para isso, o parlamentar afirma que apresentará uma emenda ao projeto.

“Eu vou apresentar uma emenda para que a gente tenha uma margem necessária para as progressões, para que os concursos públicos possam existir de acordo com a arrecadação”, frisou o parlamentar, com a ponderação de que o teto de gastos já foi votado anteriormente, em 2017, durante a gestão anterior. “O teto de gastos não quer dizer que vai ser para o próximo governo. Ele vai ser para o futuro de Goiás”, frisou.

Talles Barreto destacou ter dialogado com Ana Carla Abrão, economista e ex-secretária da Fazenda de Goiás, e demais profissionais da área, para análise do projeto. "A gente tem que buscar soluções no teto de gastos, para que o servidor possa ter seu concurso público. Talvez não o quantitativo que a gente gostaria, para atender a demanda, mas que as progressões possam existir e a gente ter uma saída para isso”, declarou.

“O servidor público é um servidor que a gente sabe que tem que ser valorizado, nós temos que buscar alternativas para ele ter merecimento”, reforçou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.