Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ dá sinal verde a iniciativas que garantem acesso à internet banda larga a alunos da rede pública

24 de Junho de 2021 às 14:30

A união de esforços dos deputados Helio de Sousa (PSDB) e Adriana Accorsi (PT) pode garantir a gratuidade no acesso à internet das plataformas de Ensino a Distância (EaD), por meio de conexões fixas e móveis de banda larga para estudantes de escola públicas no período da emergência decorrente da pandemia de covid-19. Propositura foi deliberada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na reunião desta quinta-feira, 24. 

Ao ser colocado em votação, o projeto de lei nº 4686/21, assinado por Adriana Accorsi, foi apensado ao de nº 3082/20, de autoria de Helio de Sousa, que já teve parecer favorável aprovado pela CCJ. A propositura agora será encaminhada para apreciação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Legislativo goiano. 

A deputada Delegada Adriana Accorsi ressaltou a importância da proposição para a acessibilidade dos estudantes do sistema público de educação. “É importante ressaltar que, em Goiás, cerca de 40% dos estudantes não têm acesso à internet para acompanhar as aulas remotas. Não podemos deixar quase metade dos alunos goianos sem acesso à Educação”, ressaltou.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), havia apresentado voto em separado rejeitando a matéria, mas, após a defesa da parlamentar, retirou seu parecer. Em seguida, o relatório do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) pelo de apensamento dos projetos foi aprovado pela CCJ.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.