Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Major Araújo amplia debate sobre realização de concursos após adesão do Estado ao RRF

24 de Junho de 2021 às 15:45

O deputado Major Araújo (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na tarde desta quinta-feira, 24, para retomar a discussão referente ao ingresso do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). 

"Trouxe aqui alguns dispositivos que contrapõem o apresentado pelo líder do Governo, deputado Bruno Peixoto, no que diz respeito à realização de concursos públicos", disse o parlamentar.

Em seguida, completou: "Nós conhecemos bem o artigo 8°, que traz vedações relativas aos servidores públicos e a concursos. É vedado qualquer incremento salarial, aumento de folha, progressões e promoções. Está tudo expresso na lei". De acordo com o parlamentar, o não cumprimento desses critérios pode resultar em penalidades bilionárias para o Estado.

"Sem contar que esse plano deve ser submetido a majoritários que precisam saber o ano em que será realizado, a quantidade de vagas, de cargos, o impacto financeiro e outros detalhes. Não basta simplesmente colocar de maneira genérica no plano que teremos concurso. A legislativação precisa ser específica, ser clara", pontuou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.