Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamentares aprovam, em segunda votação, a criação do Colégio Estadual Rio Vermelho

24 de Junho de 2021 às 16:21

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o Plenário aprovou o projeto nº 5894/21, proposto pela Governadoria. Aprovada em votação definitiva, com 21 manifestações favoráveis e nenhum voto contrário, o projeto cria e denomina, na Secretaria de Estado da Educação, o Colégio Estadual Rio Vermelho, no município de Aruanã. 

O prédio, destinado ao funcionamento do estabelecimento de ensino, foi construído no modelo Escola Padrão Século XXI. Sua inauguração está prevista para o mês de julho de 2021. Na unidade, serão oferecidos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, também educação de jovens e adultos.

De acordo com a justificativa que acompanha a propositura, a criação do Colégio Estadual Rio Vermelho se deve à grande demanda de estudantes daquela região. Além disso, a lei de criação e denominação é fundamental para o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.