PMDB no Palácio é sinal de democracia, diz Wagner
"A presença de vários representantes do PMDB, no jantar de confraternização no Palácio das Esmeraldas, promovido ontem pelo governador Alcides Rodrigues (PP), é fruto do amadurecimento da democracia". É o que diz o deputado Wagner Guimarães (PMDB), ao justificar sua participação no evento e de outros parlamentares da oposição – Romilton Moraes, José Nelto, Paulo Cezar Martins e Mara Naves, todos do PMDB, além de Vanuza Valadares (PSC) e Isaura Lemos (PDT).
Foram notadas as ausências dos peemedebistas Thiago Peixoto, Adriete Elias, Miguel Ângelo, Luiz Carlos do Carmo e Samuel Belchior. Wagner Guimarães enxerga como positivo para a população o fato de o Governo manter um bom relacionamento com o Poder Legislativo. “Isso reflete uma consciência maior sobre o papel da política e dos políticos, significa amadurecimento na relação entre poderes e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, afirma.
Sobre a Reforma Administrativa do Governo, Wagner Guimarães esclarece que ela é necessária e deve ser levada à diante, mas só lamenta a ausência de resultados práticos até agora, 40 dias após o anúncio. “Eu votei contra aquele cheque em branco que foi dado ao governador por entender que a reforma precisava passar pela Assembléia Legislativa, mas jamais serei contrário aos ajustes e à modernização do Estado”, informa.