Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa diz que Goiás é um estado em expansão, que não se enquadra no Regime de Recuperação Fiscal

29 de Junho de 2021 às 15:44

Quarto deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 29, Helio de Sousa (PSDB) lamentou, na tribuna, a morte de Valter Pereira de Melo, prefeito de Ceres por quatro mandatos e deputado estadual por dois. “Uma pessoa que, com certeza, é uma das marcas respeitadas da administração pública de Goiás", afirmou o parlamentar.

Em seguida, o peessedebista demonstrou preocupação com relação à possível aprovação do novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Para Helio de Sousa, pode se tratar de algo prejudicial para o Estado. “Se fizer uma interpretação jurídica, toda vez que se fala alguma coisa, se completa ‘desde que não ultrapasse as metas fiscais’. É lógico que essas metas fiscais são muito complicadas”, disse. 

O deputado declarou ter conversado com um profissional da área de supervisão do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) para analisar o projeto. “Ele coloca de uma maneira técnica e verdadeira que Goiás não se enquadra dentro de um Estado que precisa de Recuperação Fiscal. O Estado não precisaria, necessariamente, de estar nessa situação”, frisa. 

Helio de Sousa ressaltou que “Goiás é um estado em expansão, com condições de sanar as dificuldades sem aderir ao RRF. Com certeza, o nosso crescimento já demonstrou isso no agronegócio, agora com a exploração do nosso subsolo, que tá emergente, nós vamos ter condições de ter uma receita corrente líquida muito interessante”, ponderou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.