Ícone alego digital Ícone alego digital

Na Ordem do Dia, Humberto Aidar defende derrubada de veto para homenagear filho de ex-deputado

29 de Junho de 2021 às 17:15

Durante a discussão de matérias da Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 29, o deputado Humberto Aidar (MDB) defendeu a derrubada de veto integral da Governadoria, que tramita na Casa por meio do processo legislativo nº 4048/19. A proposta de iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB) homenageia Leonardo Menezes Resende, que dará nome à Policlínica da cidade de Quirinópolis. O jovem, que morreu em decorrência de uma parada cardíaca quando saia do apartamento em que morada, em Goiânia, é filho do ex-deputado Odair Resende.

Em seu pronunciamento, Aidar discordou da argumentação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que por meio de despacho, orientou o Executivo a vetar a proposição. “Homenagem feita por essa Casa tem que ser respeitada”, argumentou o deputado.

O emedebista considerou, ainda, que o veto da referida homenagem se constitui em desrespeito à Assembleia Legislativa e à família do homenageado. Ele disse que, pelas ligações políticas do pai do homenageado com o governador Ronaldo Caiado (DEM), tenha havido equívoco pela adoção do veto. “Ninguém pede para ser homenageado, mas isso é um desrespeito a essa Casa de Leis”, finalizou.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.