Lucas Calil apresenta, no expediente, projeto que indica Humberto Aidar ao TCM
Durante o período de apresentação de matérias da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 30, oito deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos. O deputado Lucas Calil (PSD) apresentou um projeto de lei sobre a indicação do deputado Humberto Aidar (MDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Munícipio do Estado de Goiás (TCM-GO). O processo de indicação foi assinado pelos 41 parlamentares da Casa. A votação plenária deverá ocorrer no mês de agosto.
Na oportunidade, o deputado Lucas Calil se manifestou sobre a felicidade de indicar Aidar para o novo cargo. Por sua vez, o presidente do Legislativo goiano, Lissauer Vieira (PSB) também disse que a indicação era merecida e agradeceu a atuação do parlamentar na Casa de Leis.
Na sequência, o deputado Maycllyn Carreiro (PRTB), apresentou um projeto de lei que institui a atenção de saúde mental especial às pessoas que perderam familiares para a covid-19.
Já o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou propositura que dispõe sobre a retirada de tomadas e pontos de energia de dentro das celas de presídios do estado de Goiás.
O parlamentar Coronel Adailton (Progressistas) apresentou dois projetos de lei referentes à aprendizagem dos hinos do Estado de Goiás e também Nacional. Em uma das proposituras, o deputado sugere que nas capas dos cadernos que são distribuídos para a rede pública tenham os hinos para que os alunos possam aprendê-los.
Já a deputada Lêda Borges (PSDB) também parabenizou o deputado Humberto Aidar pela indicação ao cargo de conselheiro do TCM. Além disso, apresentou projeto de lei solicitando informações sobre a destinação de doses remanescentes das vacinas contra a covid-19.
O parlamentar Álvaro Guimarães (DEM) parabenizou também Aidar e apresentou requerimentos à Mesa Diretora sem especificá-los.
O deputado Iso Moreira (DEM) também desejou felicitações ao parlamentar Humberto Aidar (MDB) e apresentou dos projetos de lei sem especificá-los à Mesa Diretora.
Chico KGL (DEM) apresentou requerimento solicitando o repasse de recursos do Fundo Protege no valor de R$ 5 milhões a serem empregados em ações de qualificação para profissionais de cooperativas de reciclagem, de costura e agricultura familiar.