Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado afirma que Governo não quer realizar concursos públicos

30 de Junho de 2021 às 19:12

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) se manifestou contra a PEC do Teto dos Gastos durante encaminhamento de voto na Ordem do Dia. "O defensor público Doutor Alan colocou nas suas redes sociais a verdade sobre a PEC. Não é discurso de oposição não. A questão da progressão dos servidores simplesmente não existe porque deveria estar previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, frisou.

Segundo Prado, a  LDO deve prever a questão de concursos públicos, a evolução da carreira e a contratação de pessoal a qualquer título. Mas o projeto em votação na Casa estabelece novas contratações e a realização de concursos somente em 2023.

“Nós temos hoje 3426 cargos vagos na Polícia Civil, na Polícia Militar são dez mil e 1400 na Polícia Penal. E nós temos aí temporários ganhando miséria. Quando for realizado concurso em 2023, Caiado nem vai estar mais no Governo de Goiás", comentou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.