Gustavo Sebba destaca presença de convidados em audiência sobre políticas públicas para animais

02 de Julho de 2021 às 10:10

O presidente da Comissão de Saúde abriu agora há pouco audiência, realizada de forma híbrida pelo colegiado desta Casa Legislativa, em parceria com a vereadora Lucíola do Recanto (PSD), para discutir a importância das políticas públicas para os animais. Em seu discurso inicial, o parlamentar agradeceu a participação dos conviados e a presença de Lucíola e do vereador por São Paulo, Felipe Becari (PSD), que, juntamente, com Sebba formam a mesa do evento.

“A presença dos vereadores Lucíola e Felipe é extremamente importante e oportuna para que a gente possa aprender e contribuir para a causa. O poder público, por muitos anos, foi omisso nessa questão. Por muito tempo essa discussão vem sendo feita fora do poder público, fora das câmaras legislativas, fora das assembleias legislativas e fora do Congresso Nacional. Mas, de um tempo para cá, essa discussão tem ganhado força e é importante a gente se fortalecer cada vez mais, porque hoje nós temos representantes nas instituições, nós temos representantes públicos eleitos democraticamente para dar voz e dar vez a essa causa”, salientou.

Gustavo Sebba destacou a trajetória de Lucíola, que foi a terceira mais bem votada em Goiânia na última eleição, e desenvolve um trabalho de mais de 30 anos na defesa da causa animal. Comentou, ainda, que ela mantém um abrigo com mais de 600 animais, onde faz acolhimento todos os dias e dedica boa parte o seu tempo.

O presidente da Comissão de Saúde agradeceu também a Felipe Becari, que, segundo ele, mesmo com os riscos da pandemia, se dispôs a se deslocar de São Paulo e participar presencialmente do evento.

A lista de convidados, que participam presencialmente ou online, é formada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Juliano de Barro Araújo; secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), Andrea Vucanis;  presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Deodato Machado Alves; diretora da Gestão Ambiental da Amma, Adriana Ramos; e o diretor de Vigilância em Zoonoses de Goiânia, Murilo Mariano Reis.

Também participam o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO), Rafael Vieira; o coordenador estadual de Zoonoses da Secretaria Estadual de Saúde, Fabrício Augusto e Sousa; e o advogado da Associação dos Criadores de Cães do Estado de Goiás (Kennel Club de Goiás), Christiano Melo.

Estão presentes, ainda, vereadores de Goiânia e dos municípios goianos de Santo Antônio de Goiás, Itumbiara, Jataí e Anápolis, e o comandante do Grupamento de Ações com Cães da Polícia Militar de Goiás, André Luiz dos Santos, além de representantes de outras entidades da sociedade civil organizada.

Agência Assembleia de Notícias