Vereador de São Paulo afirma que preconceito é uma das barreiras para defender causa de animais

02 de Julho de 2021 às 11:59

Policial e vereador por São Paulo, Felipe Becari (PSD) é um dos participantes da audiência pública que discute políticas públicas para animais, realizada de forma híbrida na manhã desta sexta-feira, 2, pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Ele  fez um pronunciamento, onde elogiou a iniciativa do deputado Gustavo Sebba (PSDB) em parceria com a vereadora Lucíola do Recanto (PSD).

“Agradeço com todo o carinho do mundo seu convite, deputado, e o parabenizo pela sua sensibilidade. É uma iniciativa que tem de ser valorizada, pois não é nada fácil realizar uma audiência para falar sobre animais no meio desse caos que estamos vivendo por causa da covid-19”, comentou.

Felipe afirmou que, mesmo com as dificuldades e as restrições da pandemia, fez questão de vir pessoalmente, não só porque tem amigos em Goiânia, mas também para prestigiar a causa da forma que ela merece. “Acho que a gente tem que estar realmente disseminando conhecimento”, salientou.

O vereador explicou, ainda, que quem milita nessa causa dos animais acaba enfrentando muito preconceito. “Por exemplo, eu tive 98 mil votos. Logo que cheguei à Camara Municipal, eu  via muita gente falando, esse é o vereador de cachorros, o vereador de cachorrinhos. Eu falei, tá bom deixa pensarem assim. A gente vai não apenas ajudar nessa luta com relação aos animais, como também o tamanho da representatividade que temos”, comentou.

Agência Assembleia de Notícias