Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Jeferson Rodrigues propõe debate sobre crise hídrica no estado. Evento remoto será na segunda-feira, dia 9

03 de Agosto de 2021 às 17:18
Crédito: Hellenn Reis
Deputado Jeferson Rodrigues propõe debate sobre crise hídrica no estado. Evento remoto será na segunda-feira, dia 9
Deputado Jeferson Rodrigues

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove na segunda-feira, 9, das 8 às 12 horas, audiência pública remota para debater propostas de enfrentamento da crise hídrica e elétrica em Goiás. O evento é de iniciativa do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos). Entre os participantes convidados está o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Deodato Machado Alves. 

Segundo o deputado, especialistas vêm alertando sobre a falta de água e desabastecimento das hidrelétricas e reservatórios, o que tem gerado alerta de possíveis problemas com o fornecimento de energia pelo país, além da preocupação com o abastecimento de água no Centro-Oeste.

“Vamos passar pela pior crise hídrica dos últimos cem anos, não somente em Goiás, mas em todo o País. Hoje, as bacias hidrográficas que temos para abastecimento humano estão em seu pior nível. Antes de entrarmos na seca, já sabemos que a situação será pior que em 2017", alerta o parlamentar.

Jeferson lembra que, na Capital, 50 bairros ficaram sem água. "O transtorno na época foi enorme e, agora, diante da pandemia, esse problema poderá ser maior ainda. A audiência é justamente para buscar alternativas junto à sociedade para que não falte água e energia.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.