Programa Mães de Goiás recebe pedidos de vistas na Mista
O projeto nº 6302/21 foi o quinto a entrar na pauta de votações da Comissão Mista, durante a reunião extraordinária desta sexta-feira, 16. A matéria cria o Programa Mães de Goiás, destinado a garantir atenção social e financeira às mães que tenham filhos com até seis anos de idade e que vivem em situação de extrema pobreza;
Com relatório favorável do deputado Rafael Gouveia (Progressistas), o projeto recebeu sete pedidos de vistas: Lêda Borges (PSDB), Major Araújo (PSL), Karlos Cabral (PDT), Alysson Lima (Solidariedade), Delegado Eduardo Prado (DC), Talles Barreto (PSDB) e Antônio Gomide (PT).
Os deputados Alysson Lima e Lêda Borges adiantaram suas críticas ao projeto, cobrando um plano de auxílio emergencial capaz de contemplar de forma global todas as famílias carentes do estado. Lêda, que já ocupou a Pasta da Assistência Social em Governos anteriores, apontou que o programa atende apenas uma pequena parcela das 400 mil de famílias com crianças de 0 a 17 anos que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza em Goiás.
O líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), rebateu as críticas. "Não é apenas uma pequena parcerla da população. São mais de 100 mil famílias a serem beneficiadas com esse pacote de programas", defendeu.