Comissão enfatizou Plano Estadual de Habitação em 2007
Presidida pelo deputado Padre Ferreira (PSDB) a Comissão de Habitação comemora ações realizadas em prol da causa. Considerada pelo o parlamentar como a principal das ações, o Plano Estadual de Habitação foi aprovado no último dia 13.
A proposta trata dos recursos do Fundo Estadual de Habitação e Interesse Social (Fehis) que será dirigido com a participação de entidades representativas da sociedade que atuam na área de habitação.
Padre Ferreira, também ressalta participação na reunião preparatória para o Seminário Regional de Habitação, realizado nos dias 4 e 5 de outubro em Goiânia. O seminário discutiu e encaminhou sugestões para a elaboração do Plano Nacional de Habitação - conjunto de regras com o intuito de estabelecer os principais critérios para a elaboração de uma política nacional para o setor.
Na Casa de Leis, Padre Ferreira também enumera ações frente à comissão, como a discussão de projetos e o encaminhamento de famílias à Agehab, para cadastro e à Caixa Econômica Federal, para financiamentos.