Acesso à
Transparência

Humberto Aidar vai à tribuna para lembrar da importância dos debates no Poder Legislativo

20 de Julho de 2021 às 17:30

O deputado Humberto Aidar (MDB) subiu à tribuna para discutir o projeto de lei nº 6305/21, que visa criar, simultaneamente, em Goiás, a Bolsa Qualificação, a Bolsa Alfabetizador e o Auxílio Alimentação, no âmbito, respectivamente, da Secretaria de Estado da Retomada (SER), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS).

Na oportunidade, o parlamentar sustentou que o Poder Executivo não “melhora projetos”. "Governo é sempre Governo. É assim que funciona, sempre funcionou e vai continuar funcionando", disse. Segundo Aidar, a Governadoria tem a sua equipe e elabora as matérias de acordo com as suas possibilidades.

O emedebista frisou que, por muito tempo, pertenceu à bancada de oposição na Casa de Leis e que o papel que os deputados desempenham na oposição é muito importante, especialmente, no que tange à fiscalização. "Esse nosso debate de querer melhorar projeto seria bom demais se fosse verdade, mas nenhum Governo nos dará essa possiblidade”, pontuou.

Humberto Aidar sustentou, ainda, que a beleza do parlamento é “travar bons debates”. "Qualquer deputado tem a possibilidade e o dever de criticar, de elogiar", disse. 

A fala do parlamentar ocorreu durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária que está sendo realizada na tarde desta terça-feira, 20.  O encontro, que ocorre de forma híbrida, é mais um dos que estão acontecendo, por convocação do Governo estadual, para votação de projetos de lei de sua autoria e que demandam urgência na apreciação. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar