Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer reforçou parceria com os Legislativos municipais no encontro realizado em Goiânia com legisladores de todo o País

29 de Julho de 2021 às 07:30
Lissauer reforçou parceria com os Legislativos municipais no encontro realizado em Goiânia com legisladores de todo o País

Reforçando sua atuação republicana e municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), participou, na manhã dessa quarta-feira, 28, da abertura oficial do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, no Centro de Convenções de Goiânia. Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), do presidente da União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego), Ricardo de Oliveira, e demais autoridades, Lissauer destacou a importância do evento para a capacitação dos legisladores, aperfeiçoamento do trabalho parlamentar e fortalecimento das parcerias junto aos demais órgãos e Poderes. 

"Ninguém conhece tão bem a realidade dos nossos municípios como os vereadores. Afinal, são eles que estão lá na ponta, recebendo as demandas da população e ouvindo as principais necessidades da comunidade. Esse encontro é extremamente importante, não só para a capacitação e aprimoramento parlamentar, mas, sobretudo, para o fortalecimento de parcerias com o objetivo de levar os benefícios necessários para toda a sociedade. A Assembleia Legislativa está sempre de portas abertas para receber cada um de vocês que estão aqui hoje, e todos os outros legisladores do nosso estado. Contem sempre conosco", frisou Lissauer. 

Por sua vez, e expressando o seu sentimento de gratidão, o presidente da Uvego, Ricardo de Oliveira, agradeceu todo o respaldo e atenção do chefe do Legislativo goiano às diversas demandas da entidade e, também, das câmaras municipais. "O deputado Lissauer tem nos acompanhado e nos ajudado, seja através dos cursos de formação oferecidos pelo programa Alego Ativa, ou de outras iniciativas e ações geradas por meio de importantes parcerias estabelecidas com os Legislativos municipais. Obrigado, presidente, por nos apoiar e por abrir as portas da Assembleia Legislativa para os vereadores goianos".  

Já o governador Ronaldo Caiado enalteceu a realização do evento e anunciou a implantação de um espaço dentro do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, exclusivo para vereadores. "Parabéns por essa iniciativa, com todos os cuidados e protocolos [sanitários] sendo aplicados para poder, também, começar a reacender o momento de voltar um pouco à vida normal, dentro das nossas limitações. Também é com muita satisfação que anuncio que a sala no sétimo andar, na ala oeste do Palácio, é exclusiva para todos vocês, vereadores. Hoje, posso cumprir esse compromisso", salientou Caiado. 

Também estiveram presentes na solenidade o senador  Luiz do Carmo; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi; o defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Joaquim Alves de Castro; o procurador-geral do TCM, José Gustavo Athayde; o chefe de gabinete do governador, Alex Godinho Martins; e o assessor especial da Governadoria, Paulo Magalhães.

Encontro Nacional de Legislativos Municipais

Promovido pela União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), o encontro reúne representantes municipais de várias regiões do País e visa capacitar os legisladores brasileiros, além de abordar temáticas voltadas para a condução dos mandatos. Entre elas, controle externo, improbidade administrativa, planejamento orçamentário, condução política, políticas públicas em saúde mental, entre outros temas. A programação segue até essa sexta-feira, 30. 

Ao final do evento, está prevista a reunião deliberativa para criação das diretorias regionais e comissões da Mulher, dos Direitos Humanos, da Defesa Animal e da Juventude e, ainda, criação das presidências regionais do Estado de Goiás.

Assessoria de Comunicação da Presidência
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.