Ícone alego digital Ícone alego digital

Aidar propõe implantação de farmácias populares para animais de estimação

03 de Agosto de 2021 às 09:16

Já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto que prevê a criação de  farmácias populares de medicamentos para animais de estimação de pequeno porte. O projeto de nº 5020/21 é de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB) e foi apresentado na Casa em abril. A matéria foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD) e agora será encaminhada para duas votações pelo Plenário. 

Aidar afirma que a proposta vai ajudar, especialmente, quem cria animais de estimação e não tem condições de fornecer assistência veterinária adequada. Ele lembra que a maioria das famílias que têm animais domésticos não possui recursos suficientes para tratar da saúde dos bichos, principalmente com medicamentos, vacinas e outros insumos necessários.

A proposta estabelece que o Governo de Goiás deve criar farmácias populares para a venda de medicamentos e insumos para animais de estimação de pequeno porte a preços mais acessíveis. O projeto prevê, ainda, disponibilidade de médico veterinário devidamente credenciado nos órgãos competentes em cada uma das farmácias populares.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.