Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Amauri Ribeiro pede subsídio aos produtores de leite no Brasil

03 de Agosto de 2021 às 15:39

Quinto orador a discutir no Pequeno Expediente, da sessão de abertura das atividades da Assembleia Legislativa, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) disse que o custo hoje do leite supera, em muito, a produção e esse é um problema sério.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar citou vários problemas que o setor tem enfrentado. “O esvaziamento das propriedades leiteiras pode causar problemas sociais, noticiou a própria imprensa. Várias propriedades leiteiras são pequenas, sobrevivem do leite, e esse abandono é cruel, são mais de 4 milhões de brasileiros que sobrevivem da cadeia produtiva do leite, o saco de ração subiu de 45 para mais de R$ 100, o Governo federal tem que buscar subsidiar esses produtores ou nosso país vai entrar numa crise de produção de leite jamais vista”, pontuou.

“Há também produtores de leite que, simplesmente, desistem. Trata-se de uma crise nacional.  A disparada dos custos de produção e a baixa rentabilidade têm levado muitos a fazer o arrendamento de terras. O êxodo rural nunca foi tão grande, as pessoas estão abandonando a área rural para tentar qualquer coisa nas cidades. Espero que essa mensagem chegue ao presidente Bolsonaro e à ministra Tereza Cristina. A importação de leite em pó de outros países está arrebentando de vez com nossos produtores. Antes de pensar no Mercosul, tem que pensar primeiro no Brasil, nos nossos produtores”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.