Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide pede a volta de percentual da UEG em orçamento do Estado

03 de Agosto de 2021 às 15:24

O deputado Antônio Gomide (PT) discursou da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária de abertura das atividades legislativas do segundo semestre de 2021. Na ocasião, o parlamentar se posicionou contra o movimento liderado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, pela volta do voto impresso nas próximas eleições.

“Isso é um grande retrocesso. O Tribunal Superior Eleitoral tem condições para conduzir corretamente todos os pleitos. É ele que dá segurança para que o processo democrático seja legítimo, como tem ocorrido com as urnas eletrônicas”, salientou.

Gomide também saudou a posse do novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antônio Cruvinel. “É um passo importante. A UEG merece toda atenção dessa Casa. Após dois anos de intervenção do governador Ronaldo Caiado, temos agora a posse do novo reitor, que foi eleito dentro da academia num processo democrático. Acreditamos que ele irá desenvolver um belo trabalho”, opinou.

O deputado afirmou que a UEG é o sonho de educação de nível superior de muitos goianos. Por isso, os parlamentares da Alego têm o dever de resgatar e melhorar o orçamento da instituição. “É responsabilidade dessa Casa incluir, no orçamento que for aprovado no final de ano, os 2% que foi retirado da universidade”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.