Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada Adriana Accorsi pede apoio dos parlamentares para dois requerimentos de sua autoria

03 de Agosto de 2021 às 15:29

Ao ocupar a tribuna virtual do Parlamento goiano na sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 3, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) cumprimentou os colegas e pediu apoio para dois requerimentos de sua autoria.

O primeiro deles é sobre a instalação de micro câmeras nos uniformes dos policiais militares e dos policiais civis. “Esse sistema já está sendo implantado em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro e tem contribuído bastante para diversas ocorrências, principalmente daquelas que envolvem a Lei Maria da Penha. As filmagens estão ajudando a resolver casos gravíssimos”, destacou.

A deputada pontuou que esse tipo de sistema, se implantado assim como em outros estados, será bastante importante para a força de segurança aqui em Goiás. “Essa tecnologia servirá para ajudar na investigação de casos, também para proteger o policial caso aconteça alguma ocorrência ou crime. Vem mesmo para somar com o trabalho de excelência já executado pelas nossas forças de segurança”, enfatiza.

 Accorsi também pediu apoio dos deputados e do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre o outro requerimento que ela apresentou sobre a criação do Auxílio Humanitário. “Esse auxílio é para as crianças que ficaram órfãs devido à covid-19. Milhares perderam suas mães, seus pais, seu principal cuidador e agora estão órfãs e vivendo em situação de miséria. Esse auxílio é uma forma de tentar reduzir tanto sofrimento”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.