Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Teófilo cobra redução do ICMS dos combustíveis e defende voto auditável

03 de Agosto de 2021 às 15:54

Oitavo a ocupar a tribuna no Pequeno Expediente desta terça-feira, 3, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) cobrou do governador Ronaldo Caiado (DEM) a redução do ICMS sobre os combustíveis e defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o voto impresso auditável nas eleições de 2022.

“Vou relembrar a promessa de Caiado, feita durante a campanha, de reduzir o ICMS dos combustíveis. O consumidor não aguenta pagar gasolina a R$ 6,30. E quando se toca no assunto de redução do tributo, o governador corre”, comentou. Teófilo lembrou que tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 1134/20, o qual, em sua perspectiva, visa “reduzir alíquotas inconstitucionais”, e pediu ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), que coloque a matéria, com celeridade, na pauta do Plenário.  

O parlamentar também aproveitou para se manifestar favoravelmente ao voto impresso auditável que está sendo apreciado, atualmente, pelo Congresso Nacional. “Não vejo dificuldade alguma. Temos tempo suficiente sim. Sem contar que a legislação que garante a dispensa de licitação pode ser acionada. O voto auditável vai garantir maior segurança e transparência nas eleições”, defendeu.

E por fim, Teófilo informou, ainda, que foi protocolada uma ação judicial que garante o direito ao cidadão que seja imunizado com outra vacina que não seja a Coronavac.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.