Ícone alego digital Ícone alego digital

Isenção de taxa de inscrição em concursos públicos é aprovada pelo Plenário

04 de Agosto de 2021 às 15:49

Com 25 votos favoráveis e nenhum contrário, os deputados aprovaram em primeira votação, na tarde desta quarta-feira, 4 de agosto, o projeto de lei nº 2415/18, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania). A matéria visa alterar dispositivo da Lei nº 19.587, de 10 de janeiro de 2017. 

O projeto em questão visa maximizar e facilitar a obtenção de isenção do pagamento da taxa de inscrição em concurso público aos candidatos que comprovarem a realização de doação de medula óssea.

“Acreditamos que com a proposta apresentada possamos corrigir o entendimento sufragado e maximizar não só a doação de medula óssea, já assaz melindrosa no senso comum, como também possibilitar aos candidatos mais uma oportunidade de isenção nos certames”, justifica Virmondes, na propositura. A matéria agora vai à segunda votação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.