Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima cita possível discrepância entre o número de vacinas recebidas e aplicadas em Goiás

05 de Agosto de 2021 às 15:25

Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 05, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) usou o Pequeno Expediente para questionar divergências que detectou na campanha de imunização contra a covid-19 em Goiás.

Ao apresentar imagens divulgadas pelas respectivas autoridades, Alysson afirmou que há uma diferença de quase 1,5 milhão de doses entre o número de vacinas enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde e o número de doses aplicadas, conforme dados publicados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelos perfis oficiais do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas redes sociais Instagram e Facebook.

Ressaltando a necessidade de fiscalização do destino dos recursos públicos, o parlamentar apontou que o Ministério da Saúde empregou cerca de R$ 5,7 bilhões nas vacinas enviadas para Goiás. “Segundo esses dados, são quase 1 milhão e meio de doses desaparecidas, flutuantes. Estou cumprindo uma de minhas prerrogativas como deputado estadual, que é fiscalizar o Poder Executivo. Em nome da sociedade, exijo uma resposta, uma explicação para nossa população, sobre onde estão essas doses. Elas chegaram ao estado? Elas foram repassadas aos municípios?”, indagou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.