No Pequeno Expediente, Bruno Peixoto diz que distribuição de vacinas para municípios é célere

05 de Agosto de 2021 às 15:45

Quinto orador a discursar no Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária da tarde desta quinta-feira, 5, o deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Casa, disse que o Governo de Goiás tem feito a distribuição das vacinas com correção aos municípios. “Assim que as vacinas chegam, elas são transferidas imediatamente aos municípios. Não há estoque de vacinas pelo Governo estadual. Todas as doses que chegam são transferidas de forma célere”, pontuou.

O parlamentar pediu também que os municípios e suas secretarias de saúde municipais incentivem o cidadão a se vacinar, já que muitos não buscam a vacina e atrasam o processo de vacinação de cada faixa etária. “Eu tenho sugerido aos prefeitos que façam a redução da faixa etária e divulguem, ao máximo, a importância da vacinação. Só assim venceremos a covid-19. Esse é o caminho”, afirmou.

Bruno Peixoto também abordou a questão do querosene para aviação. “A redução do imposto tem atraído mais empresas para Goiás, já que o ICMS do querosene não tem valor significativo no bolo da arrecadação. É preciso ser claro com relação a essa questão”, afirmou. Bruno terminou seu discurso enfatizando que “no Governo atual não houve aumento do ICMS de álcool, etanol ou diesel. O que houve de aumento ocorreu no Governo passado e eu votei contra esse aumento naquela ocasição”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias