Parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora da Alego

05 de Agosto de 2021 às 15:18

Logo após a abertura da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, ofícios de órgãos públicos em resposta a requerimentos de deputados foram lidos no Expediente e, em seguida, foi iniciada a fase de apresentação de matérias. Quatro parlamentares encaminharam à Mesa Diretora projetos de lei e/ou requerimentos, um devolveu matérias apreciadas por comissões e um deputado fez solicitações ao Plenário.

Talles Barreto (PSDB) falou sobre requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, solicitando levantamento contábil do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), Organização Social responsável pelo Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) e que pleiteia a administração da unidade de Uruaçu. O parlamentar também apresentou projeto de lei que tem o objetivo de criar o CPF Rural e mais duas proposituras que visam conceder Título de Cidadania Goiana a personalidades do estado.

Já o deputado Antônio Gomide (PT) encaminhou requerimento à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), pedindo a construção de pontes na GO-549 e a pavimentação do trecho rodoviário entre os municípios de Campos Belos e Divinópolis.

A instituição da campanha "Dia Laranja", idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é o objeto do projeto de lei apresentado pela deputada petista Delegada Adriana Accorsi. A proposta visa dar visibilidade em Goiás ao combate da violência contra a mulher.

O parlamentar Amilton Filho (Solidariedade) devolveu processos legislativos apreciados pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Mista, de Saúde, de Defesa dos Direitos do Consumidor e pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Por sua vez, o deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) apresentou propositura que visa alterar a legislação dos processos seletivos simplificados para reservar 20% das vagas para recém-graduados com até três anos de graduação.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (MDB) solicitou o encerramento da sessão plenária mais cedo para realização de reunião extraordinária da CCJ e um encontro da Comissão Mista, em virtude do elevado número de matérias nas pautas dos dois colegiados.

Agência Assembleia de Notícias