Major Araújo sugere que ICMS do combustível seja reduzido em Goiás
O deputado Major Araújo (PSL) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, para sugerir que o Governo de Goiás reduza o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) dos combustíveis.
O parlamentar citou a redução do imposto para com as aeronaves e frisou que, se o mesmo for praticado com veículos, poderá gerar investimentos para o Estado. “Baixa o ICMS dos combustíveis dos veículos, que as distribuidoras e refinarias virão todas para Goiás também. Se funciona com as empresas de aviação, vai funcionar com as empresas que fornecem também o combustível de veículos”, ponderou.
Major Araújo manifestou, ainda, ser contrário ao projeto de nº 6454/21, da Governadoria do Estado, que altera a Lei nº 8.000, de 1975, que dispõe sobre os critérios e as condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com parecer favorável do relator, deputado Maycllyn Carreiro (PRTB). “Vamos tentar reverter”, frisou Major Araújo.