Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo defende promoção por reconhecimento de bravura a policiais militares

05 de Agosto de 2021 às 16:05

O deputado Major Araújo (PSL) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, para pedir revisão à relatoria do deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ao projeto de nº 6454/21. A proposta, da Governadoria do Estado, tem como intuito alterar a Lei nº 8.000, de 1975, que dispõe sobre os critérios e as condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás.

De acordo com o texto, o objetivo da matéria é “alterar a lei de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar, com o estabelecimento de critérios objetivos para a constatação da ação meritória, também uniformizar as decisões relacionadas à promoção efetuada pelo critério da bravura, o que a torna mais justa”. 

Entretanto, Major Araújo acredita que a proposta pode ser prejudicial aos profissionais em questão e também à sociedade. “Quem vai ser prejudicada é a sociedade, com policiais desmotivados”, frisou o deputado.

O parlamentar destacou que a essência da bravura se dá em missões que não são de competência dos policiais, mas abraçadas por eles, como em situações de prestações de socorro e salvamento. "Um ato de bravura é caracterizado pelas ações que os policiais fazem, que extrapolam o que se espera normalmente de um policial”, elucidou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.