Caldas Novas poderá ter Delegacia de Apuração de Atos Infracionais
Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto nº 6711/21, proveniente do Poder Executivo, que cria a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) no município de Caldas Novas com circunscrição municipal, subordinada à 19ª Delegacia Regional de Polícia da cidade.
Segundo o titular da pasta da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, a propositura objetiva atender à demanda daquela região, que conta com um elevado número de procedimentos que envolvem menores infratores. “Além do mais, a delegacia que se pretende criar, na conformidade do inciso V do art. 122 da Constituição estadual e do art. 16 da Lei nº 16.901, de 26 de janeiro de 2010, já conta com a estrutura física e o efetivo necessários ao seu pleno funcionamento”, explicou Miranda.
O projeto encontra-se em análise da Comissão Mista, onde foi relatada pelo deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) e, em seguida, recebeu pedidos de vista dos deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL), Delegado Eduardo Prado (DC), Helio de Sousa (PSDB), Karlos Cabral (PDT), Major Araújo (PSL), Antônio Gomide (PT) e Delegada Adriana Accorsi (PT).