Ícone alego digital Ícone alego digital

Sete deputados apresentam projetos e requerimentos à Mesa Diretora

18 de Agosto de 2021 às 15:16

Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 18, sete parlamentares apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.

O deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou uma propositura que dispõe sobre a proibição dos planos de saúde em exigir o consentimento do companheiro para autorizar a utilização dos métodos contraceptivos no estado de Goiás.

Representante do Progressistas, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou um projeto de lei onde altera a Lei nº 11.416, de fevereiro de 1991, que dispõe sobre o Estatuto do Corpo de Bombeiros do estado de Goiás. No texto da propositura, o deputado solicita que a função do bombeiro na qual seja necessária licença específica possa ser expedida mediante requerimento do interessado autorizado pelo comando geral da instituição.

Já o deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou um requerimento para a concessão da medalha Pedro Ludovico Teixeira a três importantes e destacados agentes da segurança pública de Goiás. São eles: os policiais militares Ronald Russel e também o 1° Sargento Luís Antônio Gonzaga, e, ainda, o 3° Sargento Lucas Prudente, bombeiro militar na cidade de Rio Verde.

Por sua vez, o parlamentar Maycllyn Carreiro (PRTB) apresentou um requerimento para que sejam agraciados com a medalha Pedro Ludovico Teixeira policiais militares de Goiás. E, ainda, dois projetos de lei que declaram entidades do estado como utilidades públicas. Uma delas, a Associação Criança Mais Feliz, da cidade de Morrinhos.

O petista Antônio Gomide (PT) também apresentou dois requerimentos, um de moção de aplauso pelos 60 anos da Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva, em Anápolis. E outro requerimento à Goinfra solicitando asfaltamento da GO-050.

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) fez uso da palavra para apresentar um projeto de lei que declara de utilidade pública a entidade a Associação Alcançar, vinculada à Igreja Quadrangular, e também devolveu projetos apreciados na Comissão de Tributação, Orçamento e Finanças para apreciação e votação pelo Plenário.

Já o deputado Iso Moreira (DEM) apresentou requerimentos, sem detalhar o conteúdo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.